QUITAND’ARTE


Criação de marca e desenvolvimento de identidade visual

Quando você passeia pela Savassi, em Belo Horizonte, o cheiro do café coado  no coador de pano te enche de lembranças do café de vó, de tempos em que tudo era mais simples e te guia para a loja que fica na rua Antônio de Albuquerque, 369.

O Quitand’arte surgiu da vontade dos sócios de trazerem para o cotidiano corrido da capital mineira inúmeros gostos que remetem à paz da vida no interior.

A  identidade visual foi desenvolvida com a propriedade de quem já viveu no interior e conhece as nuances do trabalho feito à mão pelas quitandeiras, mães, avós, com tanto carinho no dia a dia. A marca criada transmite esse amor. Inspirada nas tranças das tortinhas e biscoitos, seu desenho é composto por formas que, juntas, remetem a corações. De maneira quase imperceptível, cada uma dessas formas tem tamanhos diferentes entre si – referência do fazer à mão, que é impreciso, ainda que mantenha padrão. As cores quentes usadas na paleta vêm para completar a sensação de aconchego e acolhimento próprios da essência da empresa. Quer viver essa experiência? Passa lá pra conferir!

Designer: Lica Oliveira – Depois das Seis Estúdio de Ideias